banner-paginas-FOTO-SITE-ESTETO.jpg

Cuidadores de Gestantes

 
ASSIS CARE

Pessoas cuidando de pessoas

Home | Cuidadores de Gestantes em Porto Alegre

Provavelmente, se investigarmos ou buscarmos entender as diferentes maneiras em que o AMOR se expressa, invariavelmente, chegaremos à MATERNIDADE.

Estar Gestante é percorrer um universo grandioso de descobertas, por um momento que deve ser perpetuado na memória como um marco, um presente.

Falar sobre este assunto, é de satisfação também grandiosa, pois, a gestação é uma dádiva e nos remete à uma compreensão parcial daquilo que somente a mulher, a gestante experimenta, entender isso, é unicamente dela.

Após a descoberta da gravidez, começam os preparativos, o planejamento para este período tão especial. 

Buscar auxílio dos Cuidadores de Gestantes, não é uma novidade nos dias de hoje, é incluir neste planejamento um recurso inteligente que irá oferecer conforto e tranquilidade para a futura mamãe, bebê e toda a família.

O cuidador poderá auxiliar em tarefas complexas ou simples, sempre proporcionando o máximo de leveza para a Gestante somente focar nesta maravilhosa experiência. 

Quando a gestação é de riscos, o cuidador pode colaborar com o planejamento das consultas, promover o monitoramento das medicações se necessárias, cuidar da alimentação da Gestante, e primar pelo seu conforto. 

Sabemos que os Cuidadores de Gestante terão alguns desafios pela frente, de alterações em vários aspectos na rotina da paciente cuidada, e caberá o profissional cuidador, aliviar e minimizar tarefas para a gestante não precisar se preocupar com certos esforços físicos. 

Este profissional de saúde, ocupar-se-á no lugar da futura mamãe, desta forma, a gestante terá um melhor repouso, conforto e poderá curtir este momento tão aguardado.

Existem casos onde a Gestante não poderá fazer certas atividades, outros casos em que será acrescentado estresse de maneira natural no período gestacional, sendo assim, recomendado o auxílio de um cuidador, tomando para si a carga e evitando o mencionado estresse.

Alguns casos onde a Gestante experimenta dificuldades com o sono, ou a posição para dormir, novamente a figura profissional pode contribuir e muito com massagens, chás, banhos, alimentação, e desta forma, a mamãe e bebê ficam confortáveis.

Sabemos que envolve planejamento para as principais tarefas que virão a seguir, após a descoberta da gravidez.

O pré-natal, as consultas regulares e todo monitoramento da saúde da mamãe e bebê, há ainda o assunto que envolve direitos e deveres da Gestante, que é considerado uma parte importante da gestação. Todo este planejamento, requer um cuidado, atenção e auxílio por parte da família, podendo a mesma, contar com um suporte oferecido por especialistas que são Cuidadores de Gestantes.

As consultas sempre devem estar em dia, de maneira antecipada, a profissional de saúde, tem em suas anotações; local, data, horário, nome da clínica, médico/a, se o plano cobre e/ou valores da consulta. 

Estes cuidados, oferecem a futura mamãe, e sua família, um conforto que certamente sobrecarregaria a Gestante se não tivesse o apoio de cuidadora especializada.

Assis Care_Cuidador de Gestante_Foto 1.jpg

Há casos onde surge a necessidade de exames mais complexos, após descoberta de pequenos ou delicados quadros na saúde do bebê ou da mamãe, então a gestação torna-se de um grau de risco e passa a exigir cuidados diários, até mesmo após o nascimento do bebê.

Eventualmente, mesmo com planejamento, algo pode fugir do controle e não dar certo, agora imagine sem esta prévia antecipação, certamente algo não funcionará; contar com um cuidador, será uma garantia a mais neste cenário que exige cuidados ininterruptos. 

Os Cuidadores de Gestantes escolhido pela família para colaborar neste período, e mês após o nascimento do bebê, elabora uma agenda para o controle de todas as atividades.

Desde o momento de acordar, ao deitar, tudo dentro de um cenário organizado e bem administrado, facilitará de maneira pontual, a vida da “família Gestante”.

Algumas mulheres, seguem seus hábitos, após exames constatarem que não há complicações à vista, como: musculação na gestação, pilates, caminhadas ao ar livre, andar de bicicleta, e todos os demais exercícios que após a visita ao médico/a forem confirmados que são benéficos para a mamãe e bebê, serem liberados para a prática ou continuidade.

Seguir com estes hábitos saudáveis, certamente será mais fácil, contando com a ajuda de Cuidadores de Gestantes.

É recomendado por especialistas, a visita ao nutricionista para Gestantes, principalmente quando as futuras mamães já são acompanhadas por estes profissionais de saúde antes mesmo de plancharem a gravidez. 

A elaboração de refeições, a escolha de alimentos, a ida ao mercado, a preparo para a chegada do bebê, cada um destes pontos, é uma missão diária até o grande momento, o nascimento.

Falar um pouco sobre o pós-parto e os primeiros meses do bebê.

A gestação não termina ao nascimento do bebê, mas um ciclo sim para o início de outro que ainda conta com a ajuda de um cuidador.