ASSIS CARE

Pessoas cuidando de pessoas

jul. 29, 2021
Projeto de lei cria o Auxílio Cuidador para idoso
cuidador de idosos

O projeto do Auxilio Cuidador beneficia idosos ou pessoas que sofrem de alguma deficiência, na qual necessite de cuidados especiais, sendo a ideia principal, garantir recurso para a contratação de um profissional de saúde.

É um dever do Estado Brasileiro amparar essas pessoas que necessitem de um cuidado redobrado, ainda mais as que foram prejudicadas de alguma forma com a Pandemia da COVID-19.

Auxílio Cuidador; veja se você tem esse direito

Idosos e deficientes físicos que necessitem de um Cuidador passam a ter direito a esse benefício do governo, entenda as regras.

Como funciona o Auxílio Cuidador?

O projeto de lei veio para dar um suporte as famílias de baixa renda que recebem.

Auxílio Cuidador, como saber se tenho direito?

Idosos ou pessoas com deficiência física com 65 anos ou mais e que tenham renda bruta per capita de no máximo 25% do salário mínimo, tem esse direito garantido por lei.

Qual valor do Auxilio Cuidador?

O benefício que os idosos e as pessoas portadoras de deficiência física quando obedecendo os critérios do governo têm direito a receber um salário mínimo (R$1.045,00 2020).

Tramitação do Auxilio Cuidador

O projeto de lei 3022/20 que está em análise na Câmera dos Deputados poderá ser solicitado pelo pessoa idosa, aposentados por invalidez, deficientes, ou até mesmo o seu curador, sendo este o responsável legal.

Salário de um Cuidador

O profissional de saúde que atua na função de Cuidador em Porto Alegre , apesar de não possuir a unificação de um piso salarial nacional, recebem em média a quantia de R$1.205,46.

O Cuidador em Porto Alegre recebe a quantia de um salário mínimo.

A empresa de Cuidadores

Os Cuidadores de idosos da empresa de Home Care em Porto Alegre Assis Care, estão seguindo todos os protocolos nas medidas de combate a COVID-19, garantindo assim a proteção com a saúde do paciente idoso.

Mulher jovem sorridente ao lado de uma senhora idosa sorridente
Por Marcelo Ávila Silva 03 abr., 2023
Descubra os benefícios do home care na cidade gaúcha de Porto Alegre com a Assis Care, uma empresa que oferece atendimento domiciliar de qualidade e profissionais altamente capacitados.
imagem de porto alegre
Por marceloavila-00 24 abr., 2022
A cidade de Porto Alegre possui uma população de aproximadamente 1,5 milhões de habitantes, situada na região Sul do país, é considerada...
copo de vinho
Por marceloavila-00 30 nov., 2021
Cuidar de nossa saúde nunca foi tão importante quanto o assunto está relacionado ao coração, conheça os benefícios que o vinho...
Mais artigos
Share by: