ASSIS CARE

Pessoas cuidando de pessoas

fev. 05, 2021
Atribuições de um Cuidador de idoso
cuidador de idoso

 

Os Cuidadores de Idosos estão diante da frágil saúde de seus pacientes, entenda os desafios desses profissionais e suas atribuições.

 

 

A expansão da população idosa, tem como participação fundamental os avanços da medicina e tratamentos cada vez mais avançados.

 

O Cuidador de idoso em Porto Alegre deve possuir conhecimento técnico de primeiros socorros, sendo este um procedimento padrão exigido pela Assis Care, em que é realizado nas aulas teóricas e práticas do curso.

O Profissional de Saúde deve estar capacitado e preparado para fazer o acompanhamento de idosos que sofrem de Alzheimer, hipertensão, AVC e diversas outras doenças mais comuns da terceira idade.

O candidato deve possuir o curso de cuidador completo ou estar cursando técnico de enfermagem , qualificação mínima exigida para garantir um bom atendimento as necessidades do paciente idoso.

 

Rotina dos Cuidadores de idosos da Assis Care:

 

  • O Cuidador realiza diversas tarefas de higiene pessoal que o idoso necessite em seu dia-a-dia;
  • Montar e seguir o plano de Cuidador diário ;
  • Observar os sinais vitais;
  • O profissional de saúde pode preparar refeições , servir e lavar a louça usada;
  • Administração das medicações prescritas pelo médico;
  • Transferência da cama para cadeira de rodas ;
  • Os Cuidadores podem acompanhar o idoso em suas atividades , tais como; idas ao mercado, shoppings, consultas médicas, entre outras rotinas;
  • Realização de atividades orientadas por um fisioterapeuta, enfermeiros, terapeutas ocupacionais e psicólogos;
  • Organização e higienização do ambiente do assistido.

 

A Empresa de Cuidadores

 

cuidador de idoso assis care

A Assis Care é uma empresa de Cuidadores de idosos em Porto Alegre que possui como grande diferencial os serviços em Home Office, através da videoconferência, protegendo dessa forma, os pacientes que fazem parte do Grupo de Risco.

Os Cuidadores de idosos da empresa de Home Care em Porto Alegre Assis Care, prestam o melhor atendimento de saúde domiciliar, atendimentos estes, nos bairros do Petrópolis, Bela vista, Moinhos de vento, Mont Serrat, Auxiliadora, Sarandi, Higienópolis, Rubem Berta, Partenon, Menino Deus, Passo d'Areia, Rio Branco, Três Figueiras, entre outros.

Mulher jovem sorridente ao lado de uma senhora idosa sorridente
Por Marcelo Ávila Silva 03 abr., 2023
Descubra os benefícios do home care na cidade gaúcha de Porto Alegre com a Assis Care, uma empresa que oferece atendimento domiciliar de qualidade e profissionais altamente capacitados.
imagem de porto alegre
Por marceloavila-00 24 abr., 2022
A cidade de Porto Alegre possui uma população de aproximadamente 1,5 milhões de habitantes, situada na região Sul do país, é considerada...
copo de vinho
Por marceloavila-00 30 nov., 2021
Cuidar de nossa saúde nunca foi tão importante quanto o assunto está relacionado ao coração, conheça os benefícios que o vinho...
Mais artigos
Share by: