banner-paginas-FOTO-SITE-ESTETO.jpg

←Blog

 
ASSIS CARE

Pessoas cuidando de pessoas

  • marceloavila-00

Fisioterapia Domiciliar: saiba a importância desse atendimento para os idosos.

Atualizado: Mai 21



Em tempos de Pandemia os atendimentos de Fisioterapia Domiciliar têm mostrado ser uma alternativa segura para os idosos e o abandono desse atendimento pode representar perigo a saúde.

É natural que com o passar dos anos que as atividades diárias realizadas pelos idosos acabem sendo comprometidas.

Perda de massa muscular e de equilíbrio podem ser fatores decisivos para risco de queda, dessa forma surge a necessidade de um acompanhamento através de sessões periódicas de fisioterapia.

A Fisioterapia da Home Care presta assistência também ao paciente que pretende dar continuidade ao tratamento logo após a alta hospitalar no conforto de sua casa.

O tratamento fisioterapêutico é indicado na reabilitação de pacientes, através da combinação de métodos, exercícios adequados e monitoramento para prevenção de lesões.

A Pandemia causada pela COVID-19 tem exigido grandes Cuidados de higiene, tornando o trabalho em home uma alternativa eficaz.

Uma solução encontrada para preservar a segurança da saúde do paciente idoso e não interromper ou deixar de dar início ao tratamento, são as sessões de Fisioterapia realizada por videoconferência.


Fisioterapia por videoconferência

Após as medidas de isolamento social, as sessões online de fisioterapia têm se tornado bastante comuns aos pacientes que procuram fazer um acompanhamento de forma segura em domicilio.

Seja em casa ou em qualquer outra localidade no território nacional que tenha disponível internet, a sessão de fisioterapia poderá ser realizada.

A Fisioterapia Domiciliar é realizada de forma online, em tempos que o deslocamento até as clínicas pode representar perigo de contaminação pelo novo CORONAVÍRUS.

Fisioterapia online para os idosos

Segundo a OMS, o isolamento social tem mostrado ser uma boa alternativa para segurança de muitas pessoas, principalmente aos idosos, considerado grupo de risco.

Nesse cenário, uma boa opção são as sessões de fisioterapia realizadas por videoconferência, podendo ser direto da câmera do celular, notebook ou tablete.


Com base na avaliação do profissional, as sessões de Fisioterapia Domiciliar serão realizadas caso o paciente apresentar um nível de compreensão e de condição física satisfatórios.

Caso isso não seja possível será combinado a presença de uma pessoa do mesmo grupo familiar para prestar o suporte, tudo isso supervisionado por um fisioterapeuta.

A sessão de Fisioterapia Domiciliar será realizada de forma online e segura. Em tempos de pandemia, ressaltando a importância dos cuidados que, neste caso, devem ser redobrados, principalmente se o paciente for um idoso.

Fisioterapia Domiciliar: Cuidados com o pós-operatória


A cirurgia ortopédica é bastante útil para alívio de dores e correção de deformidades, procedimento este normalmente realizado por um médico ortopedista.


O processo cirúrgico é bastante invasivo ao corpo humano, exigindo Cuidados específicos para o tratamento dessas fraturas.


A importância da fisioterapia nesse momento passa a ser crucial para evolução no quadro clínico do paciente.


O fisioterapeuta passa a atua na reabilitação de seu paciente através de sessões periódicas, permitindo uma recuperação de forma acelerada.

Como funciona a Fisioterapia Domiciliar?

A fisioterapia domiciliar é direcionada a pacientes portadores de doenças crônicas, que necessitam de um cuidado mais intensivo.

O fisioterapeuta fará uma avaliação inicial nesse paciente para identificar o diagnóstico e assim dar início ao tratamento adequado.

No decorrer das sessões da Fisioterapia Domiciliar, o profissional orienta quanto as adaptações que podem ser feitas dentro de casa, afim de diminuir os riscos de quedas, tendo um olhar mais atento, vindo de um profissional de saúde experiente.

Benefícios da Fisioterapia Domiciliar

  • · Atendimento de saúde personalizado e individualizado

  • · Continuidade do tratamento hospitalar (reabilitação pós-operatório)

  • · Menor risco de infecção (tratamento dentro do ambiente familiar)

  • · Flexibilização de horários do paciente

A empresa de Cuidadores


A empresa de Cuidadores Assis Care oferece atendimento de Fisioterapia Domiciliar em toda região de Porto Alegre Rs, priorizando assim maior segurança nas medidas de combate a COVID-19.


43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo