banner-paginas-FOTO-SITE-ESTETO.jpg

←Blog

 
ASSIS CARE

Pessoas cuidando de pessoas

  • marceloavila-00

Home Care: Conheça a história, benefícios e desafios desse serviço

Atualizado: Jul 25



O atendimento de Home Care surgiu em meados de 1947 nos Estados Unidos, mas só veio expandir em 1960 quando o cenário era de superlotação nos hospitais.


Com o envelhecimento da população e os doentes vindos da guerra naquele período, foram motivos suficientes para uma escassez de leitos dentro dos hospitais.


Alguns especialistas de saúde na época chegaram a duvidar desse modelo de atendimento, até que um grupo de enfermeiras passaram a atender esses pacientes de forma domiciliar e também nas “Nursing Home”.


Mais tarde no Brasil a primeira agência de Home Care surge na cidade do Rio De Janeiro em 1986, chamada “Geriátricas Home Care.


O QUE É HOME CARE?


Home Care nada mais é que a prestação de serviço de saúde na casa do paciente, uma continuidade da assistência hospitalar amparado por uma equipe médica completa.


Equipe essa de saúde composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, cuidadores, psicóloga, nutricionista, fisioterapeutas, terapeuta ocupacional e fonoaudiólogo.


A internação domiciliar passa a contar com uma estrutura hospitalar montada na casa do paciente, equipamentos de suporte até mesmo para atendimento em casos de intercorrência.


QUAIS OS BENEFÍCIOS DA HOME CARE?


Um grande benefício dessa assistência de saúde é saber que a empresa contratada irá se encarregar de dar todo o suporte que o paciente necessita, até mesmo em casos mais complexos, através da Internação domiciliar.


A Home Care não se limita somente em cuidados de saúde, em muitos casos que o paciente fica por anos com o mesmo Cuidador, ele acaba sendo praticamente um membro da família.


É natural que o cuidador desenvolva laços afetivos com seus pacientes na medida que se vai ganhando confiança, demonstrando assim um cuidado mais humanizado.


QUAIS OS DESAFIOS DA HOME CARE?



Os grandes desafios da Home Care são de encontrar pessoas que prezam o lado mais humano dessa prestação de serviço, uma vez que uma prova aplicada no processo seletivo capta apenas o conhecimento técnico.


Uma Home Care possui o comprometimento de honrar com a necessidade do paciente, no que tange as necessidades físicas, psicológicas e motoras.


HOME CARE: DESAFIOS


  • Os profissionais de saúde devem estar em constante qualificação.

  • Ausência de equipamentos hospitalares para uma internação domiciliar.

  • Cuidadores de idosos também são pessoas que devem ser estimuladas e valorizados para uma boa qualidade do serviço.

  • A empresa de Home Care deve fortalecer a comunicação e transparência com seus clientes.


A HOME CARE ASSIS CARE


A empresa de Home Care para idosos em Porto Alegre atua com uma equipe de Cuidadores preparados para atender pacientes que vieram dos hospitais, necessitando de um cuidado especial durante a reabilitação.





153 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo