banner-paginas-FOTO-SITE-ESTETO.jpg

←Blog

 
ASSIS CARE

Pessoas cuidando de pessoas

  • marceloavila-00

Quanto custa contratar uma empresa de Cuidadores em Porto Alegre?

Atualizado: Ago 15



O envelhecimento da população fez aumentar a procura por Cuidadores, mas afinal, opto por contratar uma empresa ou diretamente o Cuidador de Idosos? Confira!


É natural que a falta de conhecimento sobre os cuidados que um idoso necessita dentro de casa gere um certo receio pelos familiares de assumirem esse compromisso, ainda mais se o idoso possuir um quadro clínico mais complexo.


A maior dificuldade das famílias na hora de encontrar um Cuidador de Idoso em Porto Alegre, é saber se a pessoa é confiável, pois abrir a porta de casa para uma pessoa desconhecida sem os devidos processos seletivos, pode gerar uma grande dor de cabeça.


Cuidadores de idosos; Quanto custa esse serviço?


Certamente o mais barato vem como primeira opção, mas alguns cuidados devem ser tomados, pois é importante que a experiência dos cuidadores seja levada em consideração.


O valor desse serviço vai depende de cada cidade e a quantidade de horas trabalhadas, se for contratar uma empresa de Cuidadores de Idosos, esses valores giram em torno de R$160,00 a R$200,00 reais um plantão de 12 horas, o período mais comum contratado pelos familiares.


Contratar uma empresa de Cuidadores ou diretamente o Cuidador de idoso?



Certamente contratar diretamente o Cuidador de idoso em um primeiro momento parece ser o mais barato, porém vale ressaltar que é uma responsabilidade que a família passa a assumir, até mesmo quanto a questão de possíveis ações trabalhistas, pelo vinculo que é gerado, algo não muito raro de acontecer.


O idoso que exige um cuidado mais específico, nos casos da falta desse colaborador pode acarretar em grande transtorno, principalmente quando os familiares decidem fazer uma viagem.


Já na contratação de uma empresa de Cuidadores, essa responsabilidade passa a ser exclusiva da empresa, ainda podendo contar com o suporte que normalmente elas oferecem.


A visita mensal de uma enfermeira passa a ser um grande diferencial e o suporte da locação de equipamentos hospitalares são bastante cômodos para os clientes.


O que avaliar ao contratar uma empresa de Cuidadores?



Ao avaliar criteriosamente uma empresa de Cuidadores devemos de fato entender o que a empresa tem a oferecer e quais são os seus reais interesses em zelar pela saúde física e mental do paciente.


O beneficiário final possui uma coparticipação da prestação do serviço, logo o contratante não fica totalmente livre de todas as responsabilidades, por isso da importância de conhecer bem a empresa de Cuidadores.


A reputação da empresa e a experiência dos gestores devem ser levados em consideração, pois são responsáveis por todo processo seletivo.


Cuidadores podem faltar o serviço por motivos adversos e essa reposição do funcionário deve ser feita pela empresa contratada, evidenciando uma grande responsabilidade, por isso da importância de pesquisar bem antes de contratar uma empresa de cuidadores.


Rotatividade de cuidadores nunca é interessante para nenhuma empresa, então manter sempre motivados e com salário compatível com a categoria é um fator importante.


Quais as vantagens de contratar uma empresa de Cuidadores?


As vantagens da contratação desse tipo de serviço sem dúvidas é a comodidade e a isenção de riscos trabalhistas, sabe-se que esse é um motivo que assombra muitos empregadores.


Poder contar com uma empresa que consegue suprir todas as necessidades do cliente em tempo hábil é bastante vantajoso, principalmente quando o cliente não possui nenhum conhecimento na área da saúde.


A empresa de Cuidadores


A empresa de Cuidadores Assis Care oferece atendimento de saúde em toda região de Porto Alegre e cidades metropolitana.


Cuidados na terceira idade devem ser priorizados, motivo este, se deve pela frágil saúde do paciente idoso, evitando assim possíveis acidentes domésticos e promovendo qualidade de vida.


286 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo