banner-paginas-FOTO-SITE-ESTETO.jpg

←Blog

 
ASSIS CARE

Pessoas cuidando de pessoas

  • marceloavila-00

Ansiedade e depressão; herança do isolamento social

Atualizado: Mai 31



Cuidar de nossa saúde mental também salva-vidas: entenda os riscos que as medidas de isolamento afetam a nossa imunidade.


Tremor, falta de ar, palpitação, choro excessivo, visão turva, esses são alguns dos principais sintomas de uma forte crise de ansiedade.


O simples ato de pegar o celular várias vezes em um curto intervalo de tempo esperando uma mensagem que nunca chega, também pode ser um indício de ansiedade.


Ansiedade em muitos casos acaba passando despercebida, mas que ainda pode nos afetar negativamente de alguma forma.


Resolver alguns problemas mesmo não sendo o dia adequado, conversar sem dar as devidas pausas, interromper a conversa de alguém e concluir o final, fácil irritabilidade, estes comportamentos estão ligados a preocupação, nervosismo e medo.



O estresse causado pela Pandemia, seja pelo isolamento social, medo de contrair a COVID-19, problemas financeiros, tudo isso nos gera uma forte preocupação, que se não controlada, pode trazer grandes problemas.


O sistema Home office adotado por muitas empresas vem aumentando ainda mais os problemas relacionado a nossa Saúde mental, sabendo que o ser humano não está muito habituado ao isolamento.


Depressão na Pandemia


Essa doença pode vir de algum acontecimento marcante ou até mesmo de um estresse prolongado.


A depressão pode ser desencadeada por essa soma de fatores negativos. e a demora para diagnosticar e tratar o problema a tempo pode trazer sérias consequências, em alguns casos mais extremos, até mesmo o suicídio.


Saúde mental na Pandemia


Cuidar de nossa saúde mental sem dúvidas é um grande desafio com o cenário que vivemos atualmente, ainda que somado aos problemas financeiros que surgiram em meio a pandemia.


O dever de casa deve ser priorizado com algumas rotinas e hábitos saudáveis, seja frequentar uma academia ou até mesmo substituir por uma corrida ao ar livre, economizando e ainda que diminuindo o risco de contagio do CORONAVÍRUS.


Cuidar do corpo e da mente nunca foi tão importante quando o assunto está ligado à nossa imunidade.


Baixa Imunidade entre os idosos


Hábitos saudáveis devem ser realizados de forma rotineira, seja com uma boa alimentação ou na prática de exercício físicos, favorecendo a produção dos hormônios chamados endorfina e a serotonina, conhecidos como hormônio da felicidade.


Os idosos que já sofrem com a baixa imunidade devem procurar realizar exercícios dentro de casa, local este mais seguro para não ser contaminado, aumentar a conversação através de ligações com seus familiares e escutarem música, passa a ser uma boa estratégia.


A Home Care


A empresa de Cuidadores Assis Care oferece atendimento Psicológico na casa do paciente, priorizando Cuidado a Saúde mental do paciente idoso, buscando promover qualidade de vida e um envelhecimento saudável.


Os Cuidadores de idosos da Home Care recebem treinamento para estimular os idosos a realizarem atividades que contribuam para a inclusão e socialização do paciente, um meio de diminuir os prejuízos causados pela Pandemia.





196 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo